quarta-feira, 26 de junho de 2013

Renovando as forças aeeeeeeeee

Nada como uma noite bem dormida pra colocar as ideias em ordem, não é minha gente?
Ontem fui deitar achando que o mundo não tinha solução, que nada ia dar certo, que meus problemas eram enormes e tudo mais. Meu desânimo não era somente sobre o emagrecimento, mas em relação à vida como um todo, muitas coisas no trabalho, tava tensa demais.
Aproveitei o momento de fraqueza e desânimo pra rezar um pouco, pedir calma. Dormi muito bem e acordei motivada e feliz. Eu realmente não posso resolver tudo, mas posso dar o meu melhor naquilo que depende de mim e isso eu vou fazer, além de também poder pedir ajuda e dividir o peso.
Esse pensamento me deu um novo ânimo pra tudo. Então, falando especificamente do que mais me faz escrever neste blog (já que do trabalho são questões que não posso partilhar), voltei com força total pra uma alimentação saudável e regrada (os exercício eu já vinha fazendo certinho, ponto pra mim). Decidi tomar a chia por um tempo pra segurar a fome porque agora no frio tá meio difícil comer saladas e frutas... gosto só de comida quentinha. E quantidade então? Dificílimo comer pouco, sempre quero MUITO mais o.O.
Reeducação alimentar é comer de tudo? É sim, mas não todos os dias, em qualquer quantidade. Então, moderando as concessões, programando as comidas não tão lights (rsrsrs) e vendo esse peso baixar de uma vez. Bora aproveitar o frio, né, galera?

Vocês me permitem um momento de agradecimento para um mocinho que me ajuda muito? (ele me lê <3 )
>>>> Fábio, muito obrigada pelas palavras de conforto, apoio, pela sua compreensão e companhia que me faz tanto bem. Tudo fica mais fácil de encarar com você do meu lado (e olha que as batalhas são muitas!). Te amo demais.

domingo, 23 de junho de 2013

Tentando tirar forças sei lá de onde, tá foda

Olha gente, minha GRANDE SORTE é eu ser disciplinada ou já teria mandado a academia pro espaço.
Tenho ido na academia certo, mas a boca anda nervosíssima, não tô conseguindo me controlar. Só não está um estrago total porque tenho mantido os exercícios em dia.
Precisando rever motivos, metas, inspirações.
Boa semana pra gente.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

A postagem que não tem título, rs

Nem tenho ideia de título pra essa postagem. Hoje eu estou pensando muito  no tanto que o nosso cérebro nos engana. Emagreci exatos 11,1 kg até agora. Me vejo mais gorda que quando comecei e não sei como isso é possível.
Do alto dos meus 94,8 kg não estava me achando tão rechonchuda como agora. Vejo minha barriga maior, meu interno coxa muito flácido, meu braço muito mais gordo. Vai entender?
É difícil perceber as mudanças, por mais que eu saiba que elas estão ali. As mudanças físicas, que fique claro. Porque a minha disposição, ânimo, sono, tudo isso só melhorou. Comparando fotos também já provo pra mim mesma que estou melhor.    =)

Mudando de assunto

Eu continuo comendo coisas "gordas" e "jacando" sim. Aliás, faço nada disso porque não acredito em "jaca". Acredito em compensação, moderação, constância de coisas certas.
Faço reeducação alimentar e não dieta. Então se eu como fora e tem sobremesa eu como sim ou se eu tenho vontade EU COMO SIM. Não fico me privando de tudo porque não é meu único objetivo emagrecer. Foi por isso sim que eu comecei, mas fui vendo que a questão toda (pra mim, que fique claro) era me aceitar, tratar bem de mim e não só ser magra.
O que eu me policio sempre é com as quantidades do que eu como. Procuro não repetir, conter a ansiedade, não comer pra compensar sentimentos. Procuro planejar as refeições pra poder comer pizza sem ter culpa no fim de semana. Evito durante a semana comer alimentos mais calóricos. Evito coisas que não são saudáveis, tento comer menos vezes, mas como.Eliminar da minha alimentação, de verdade, foi só o refrigerante que já não sinto tanta falta quanto no começo (hoje completo 03 meses sem refrigerante).
Cuidado com as restrições. Se você consegue, numa boa, abrir mão de tudo, ok. Mas se você sofre, repense. É melhor comer um pouco do que gosta, controlar frequência e ficar feliz do que fazer desse processo de mudança na alimentação um martírio, um sofrimento sem fim. Quanto mais sofrido for, mais cedo você abandona os planos de uma vida mais saudável.
Eu vejo muitas blogueiras que começam RA: passam a comer SÓ integrais, frutas, verduras e legumes. Desculpa, isso não é RA. Dali a poucos dias vem dizendo: "jaquei", "sou um lixo", "vou desistir de tudo". Desistir de que, cara pálida? De você mesma? Me poupe. Faça mudanças gradativas, pequenas, que sejam possíveis. Mudanças drásticas dificilmente duram. Há casos, mas são pouco comuns.
E um último conselho que hoje eu tô falante (escrevente): se gostem, se cuidem, pensem nesse processo de emagrecer como uma etapa para MELHORAR O MÁXIMO QUE VOCÊ PUDER. Se você não se gostar agora, dificilmente vai conseguir manter o esforço, ou pior ainda, pode ficar magra e continuar não se gostando.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

100 dias na academia

Ces tudo tratem logo de me dar os parabéns que hoje eu completo 100 dias de academia E COM TORCICOLO DE PRESENTE. E não sem dias corridos, mas 100 dias de frequência, de ter ido me exercitar. Não é lindo?







Comecei a marcar no calendário, de 105 dias possíveis (descontando feriados e fins de semana que a academia não abre) eu fui em 100. Ah, sim, estou desconsiderando minhas férias, né, foram 5 dias na praia, mas todos os dias eram agitados, não fiquei sedentária. Então só considero 5 faltas. Aproveitamento excelente pra quem era sedentária e cansava de andar um quarteirão.
Amanhã completa um mês que comecei a ir pela manhã na academia e não sei porque não fiz isso antes! Melhor mudança da vida, porque me forço a ir sempre, não faltei nenhum dia. Começar o dia com exercício me deixa o resto do dia mais disposta e ativa, não fico mais caindo de sono pelos cantos. Além disso, consigo dormir cedo que é uma coisa que sempre sonhei, rs. E também não tem pretexto pra não ir porque tá cansada do trabalho, porque aconteceu alguma coisa ruim/triste ao longo do dia, enfim, tudo melhora, inclusive o rendimento no treino.





quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dia dos namorados é todo dia

Bom, eu ando com zero vontade de postar, zero vontade de ir na academia, zero vontade de caminhar, zero vontade de comer certo. Com muito sacrifício, tô sem fazer só as postagens mesmo. O resto eu tô cumprindo: os exercícios exemplarmente e a alimentação eu diria que tá com uns 75% de aprovação.
Hoje, dia dos namorados, meu lindo tá jogando bola. E eu tô tranquila. Nunca achei que chegaria nesse grau de maturidade ahahahahahahahahha sempre fui doente de ciúmes.
Mas, em primeiro lugar, ele não me dá motivos pra ter ciúmes. Em segundo lugar, ele é tão maravilhoso o ano todo que não tenho nem palavras pra descrever, daí fica difícil implicar com uma dia de futebol (mesmo assim ele passou aqui pra me dar um beijo).
Ahh, mas não pensem que eu não ligo pra dia dos namorados porque eu ligo sim e adoro presente. Olha o meu aí que lindo:

Melhor presente da vida toda pra qualquer que seja a data pra comemorar <3 <3 <3

Já o mimo material que eu ganhei foi esse tênis lindíssimo, na cor que eu gosto e super confortável. É o Adidas Duramo 5. Único problema é que a numeração é meio confusa. O 35 ficou justo demais e o 36 um tanto folgado. Mas entre aperto e folga, preferi ficar com o maior e usar meia grossa.


Eu sempre brinco com o Fábio que o presente dele sou eu e que todas as outras coisas são lembrancinhas já que nada supera o meu valor (modesta, né?) e vice-versa. Óbvio que adoro presentinho, mas a maior benção da minha vida foi tê-lo encontrado. Durante muito tempo achei que amor é uma farsa e me enganei redondamente (QUE BOM!).
Meu amor, li em algum lugar que quando faltam palavras pra descrever é amor com certeza. E eu não tenho condições de descrever o quanto você é indispensável na minha vida. Te amo <3

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Vontade zero de postar D:

Ai gente como o frio é chato,viu?
Quer dizer, por um lado AMO, porque é a melhor época do ano pra dormir e depois de conseguir dormir cedo minha vida mudou (comercial da polishop ahahahahahaha).
Eu estou certinho na academia, todos os dias de segunda a sexta, às 6h da matina e fazendo certinho, além de caminhar a tarde com mamãe.
O difícil pra mim tá sendo controlar a fome absurda que eu tô tendo. Basta olhar minhas pesagens, não tão nada bonitas.  =(

Enfim, sem vontade de vir aqui porque tô sem novidades.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

# 23, 24, 25, 26 e 27 - 90 dias pra sair dos 80

Bom dia! Quem mais tá vendo poeira nesse humilde bloguinho?? ahahahahaha
Não tem jeito, fim de semana, feriado a gente quer mais é ver gente querida, descansar, ler, ver um filme e nem lembra de escrever, né? Pelo menos comigo é assim.
Meu feriado prolongado foi beeem agitado, rs.
Na quinta fui fazer compras com mamãe, depois fui comer peixe num rodízio com meus amores (namorado e sobrinho). Maravilhosa a sensação de mesmo quando estou comendo algo não tão "light" não comer até passar mal.
Sexta foi dia de encontro com amigas do trabalho e passamos o dia fofocando. Foi uma delícia e passou super rápido. Fazer o que, né? Uma dessas amigas mudou de emprego, então nos vemos bem menos e aí tinha assunto pra SEMANAS se deixasse  =D
Sábado eu fui visitar uma amiga e o bebê dela que já vai fazer 3 meses e absurdamente lindo e à noite ainda tive aniversário da minha afilhada. Uma correria doida, mas bem boa. Na festa foi meio tenso por encontrar outros familiares que estou evitando contato, mas saiu tudo bem no fim das contas. Não dá pra ser tudo perfeito, infelizmente. Minha afilhada adorou o presente (comprei pra ela um tênis quase igual ao meu).
No domingo fui ao centro espírita me energizar um pouco e assisti uma palestra incrível, além de ter contado com a presença de uma amiga muito querida me acompanhando.
Não bastasse tanta coisa legal acontecendo, ainda fui provar meu short meta nº 44 e o danado coube! Felicidade demais pra uma pessoa só! Último short que comprei pq não tinha mais nenhum que servia teve que ser nº 52.
Vou colocar as fotos só de agora, porque no antes ele sequer passava nas coxas então não tem foto. Me deu um ânimo e tanto pra essa semana que tá um frio e uma dureza de levantar da cama. (Má, muito obrigada por me fazer provar o short ou eu só ia ter coragem em dezembro!)
Óbvio que ainda não tá bonito, mas só de fechar já é um grande passo.