segunda-feira, 30 de junho de 2014

É preciso cuidado com o que desejamos!

Agradecer é o melhor caminho para as coisas darem certo. Estou descobrindo que a lamentação, a revolta, o sentimento de injustiça nos trazem coisas ruins. Mesmo as dificuldades tem seu lado positivo, um aprendizado novo.
Estou aqui, buscando evolução, me conscientizando de que ninguém é vítima de nada e principalmente, aprendendo a ter cuidado com o que desejo. Nem sempre o meu desejo é o melhor pra mim, preciso de paciência e serenidade. Estou caminhando a passos de bebê, mas sigo em busca.
Hoje eu quero agradecer pelo restabelecimento da saúde da minha mãe, que passou uns diazinhos chatos no hospital, com infecção renal, mas já voltou pra nossa casinha e está bem melhor.
Na dor a gente aprende quem importa e quem se importa!

Eu sou grata por poder enxergar melhor quem realmente está do meu lado.  =)

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Agradecimentos diários

Logo eu que critico tanto a vitimização fico me rendendo a ela com uma frequência nada saudável. Não somos vítimas nada, muito pelo contrário, somo responsáveis por todas as escolhas que fazemos ou deixamos de fazer.
Um exercício diário que eu preciso fazer é agradecer e focar nas coisas boas que eu tenho ao invés de ficar pensando no que não tem saído exatamente como eu gostaria. O que dá pra mudar é tomar iniciativa, o que não dá pra mudar, PACIÊNCIA.
A melhor habilidade em uma pessoa, na minha opinião, é paciência. Não é tudo que depende só da gente, tem que aprender a esperar o tempo certo. Enquanto isso, no que depende, bora mudar!
Hoje eu quero agradecer pelos meus 03 filhotes 04 patas: Pingo, Mimi e Penélope.
Pingo é meu vira-lata amarelo que veio me achar aqui no trabalho e está comigo há quase 03 anos (01/12/11). É um amor, gentil, educadinho e muito, muito, muito fofo. Só não gosta muito de fotos, ou não consegue ficar parado, não sei bem.
Na foto ele está com a Mimi que uma bela noite (30/09/12) entrou pela sala de casa e foi ficando... Ela é mais reservada, não gosta muito de gente, é bem arisca. Imagino que tenha sido maltratada, tadinha. Mas tá linda, grandona e sapeca. Aí os dois irmãos estavam na sala vendo TV. 


Fora esses dois, tem a Penélope que apareceu no muro de casa, dia 09/02/14 (pra minha mãe, ela apareceu na varanda de casa, 01 dia depois - truques pra ficar com os bichos, rs) e mesmo esquema, fui ficando. Só falta castrar essa última, pq ainda não tem 06 meses. Mas os outros dois são castradinhos e vacinados que eu não quero aumentar a população de animais de rua e não posso ficar com todos.
Tô sem fotos dela aqui, mas logo atualizo... ela é diferente, bem peluda e grande. Morde, arranha e pula em tudo, uma bebezona danada.  =)
E eu sou muito grata por ter os três convivendo comigo, porque os animais tem a capacidade de adoçar a vida da gente!  <3

segunda-feira, 9 de junho de 2014

E quantas vezes forem necessárias eu voltarei a mim mesma

Tava pensando se escrevia, se voltava, se excluía o blog. Enfim, muitos pensamentos confusos e simultâneos e se fosse diferente disso, não seria eu. Tô sempre pensando algo.
Acho que nunca escolhi tão bem um título como deste blog: R E D E S C O B R I N D O.
Estou em constante aprendizado, descoberta, redescoberta, construção, desconstrução e reconstrução de mim, do que sinto, do que sou, do que penso. Com a idade vão vindo os questionamentos todos, né?
Mas analisando bem, eu tive uma trajetória muito melhor do que podia supor há dez anos atrás. Eu não imaginava antes dos 30 com um bom emprego, com respeito e um trabalho sólido. Aliás, este ano completo 05 anos de funcionária pública e não podia estar em melhor momento. Os conflitos ainda existem (somos quase umas 70 mulheres no mesmo espaço, pensem!), mas mudei muito a forma de lidar com eles. Procuro dar importância ao que é, de fato, importante e com isso pude evitar catástrofes imensas. Como vale a pena saber a hora de calar... Se tivesse algo que eu pudesse ensinar pra mim mesma dez anos atrás seria isso: segura a onda, escuta mais e fala menos.
Acho que também não me imaginava num relacionamento tão bacana, positivo e que me acrescenta tanto. Eu tinha aversão a compromissos, sempre achei que homem nenhum prestava e que deveria trabalhar, ser independente, dona do meu narizinho (que e já quis tanto operar e hoje olho e acho bem bonito no conjunto do meu rosto) e nunca me prender a ninguém. Continuo achando que é bem importante a gente ter uma profissão, gostar do que faz, conviver com outras pessoas, ter metas... Mas descobri o quanto é maravilhoso amar e ser amada e o quanto o amor soma em todas as outras áreas da vida.
E o principal: to descobrindo que a opinião dos outros não importa tanto assim. Na verdade, a opinião dos outros não importa. É só a opinião daquela pessoa e eu não tenho o poder de mudar.
Mas a minha opinião sobre mim mesma eu posso mudar e é isso que realmente importa. Eu to engatinhando no assunto, mas tenho percebido o quanto meu problema nunca foi o peso. Aos 18 anos me achava a pior pessoa do universo, mais feia, mais gorda, mais desajeitada e eu nunca fui nada disso. A idade tem me trazido a possibilidade de experimentar coisas novas e, principalmente, de me respeitar e me aceitar da forma como eu sou. Quero voltar a fazer deste blog um exercício diário de positividade e não pretendo resumir minhas atitudes positivas às relacionadas à perda de peso e afins. Sou MUITO mais que isso.
Só vou conseguir melhorar o que acredito precisar de melhoria se me aceitar como a melhor versão de mim neste momento, com quilinhos a  mais, inclusive.
Vou indicar um blog que eu só descobri ontem e estou completamente apaixonada: Ju Romano. Essa moça incrível  (junto com a minha amiga linda Ju, que não me lê mais) tá me fazendo pensar que viver no passado ou no futuro não vai me levar a nenhum lugar diferente de frustração e tristeza.
Estou abrindo uma nova temporada, quem vem?