sábado, 22 de setembro de 2012

Cadê o tom??


Juro que não sei por onde começar a re-reeducar meus hábitos.
Parece que a gente esquece.
Parece que tudo me irrita, só quero dormir. Tenho dores no corpo, mau humor constante.
Minha alimentação tá longe ainda de ser boa.
Em casa temos sempre legumes e frutas, mas nem sempre nas quantidades necessárias e pior, mamãe sempre combina tudo errado: mandioquinha com arroz, batata, etc.
Tem dias que esquece a salada; noutros não faz legumes e só temos arroz e salada no almoço/jantar.
Não me sinto à vontade pra "tomar" a cozinha. Ela faz cara feia pra isso. A cozinha é território dela.
Dividimos assim as despesas: ela compra comida (nossa e dos animais) e eu pago todo o resto. Mas não me sinto no direito de exigir. Culturalmente, entendemos a alimentação de forma diferente. Passar a comprar o que preciso pode ofendê-la e também vai me causar muito mais gasto.
Me sinto dramatizando, existem problemas bem mais sérios. Mas neste momento, este me incomoda muito.
Quero agir, mas falta começar e sempre que penso na ação, desisto.

Dias cinzas, mesmo estando estupidamente azuis.

Nenhum comentário: