domingo, 25 de agosto de 2013

Tô no caminho certo =)

Ontem eu cheguei aos 80 kg redondinho 

=)

Há mais ou menos 01 ano eu estava desanimada, desmotivada, me achando a pior pessoa do mundo, com pouca perspectiva de melhora, fugindo dos toques do meu namorado, me sentindo péssima comigo. 
Vivia imersa em negatividade, reclamando de tudo, de todo mundo, sem ao menos cogitar que a responsabilidade de ser feliz era só minha mesma.
Eu vinha já falando com minha psicóloga sobre cuidar bem de mim mesma, fizemos todo um trabalho de construção de auto estima e aos poucos eu fui evoluindo. Bem aos poucos. Eu adoraria dizer que foi um trabalho de resgate do amor próprio, mas não se resgata aquilo que não se tem.
Conforme fui me sentindo mais forte, adquirindo confiança em mim, passei a traçar um plano de como seria esse tal cuidado que eu tanto precisava. Foi chegando fim de ano e decidi que começaria em janeiro.
Sempre se planeja coisas pro ano novo e quase nunca a gente cumpre, né? Desta vez, porém, eu tinha decidido que ia ser diferente. E vem sendo.
Tive dias que desânimo, tive dias que comi mais do que planejei, mais do que podia, mais do que deveria. Mas diferente de todas as outras MUITAS vezes que havia tentado, decidi que mesmo que errasse, voltaria à rotina imediatamente ao invés de ficar me culpando e me lamentando eternamente.
Tem gente que emagrece mais rápido, né? Felizmente, minha questão não se resume aos números.
Eu não tenho obrigação alguma de me comparar com outras pessoas e, de verdade, estou absolutamente orgulhosa do que consegui até aqui. São 14,8 kg eliminados em quase 08 meses.
Eu ainda tenho os meus dias de achar que não mereço cuidado, que sou péssima, que fiz tudo errado e que vou por tudo a perder. A principal diferença hoje é que eu procuro sair logo desse círculo pra que ele não  me domine e me leve àquele lugar de tristeza que eu não quero voltar.
Sem pressa e sem paranoia estou chegando onde eu quero. É esse o 40 que sempre quis (eu sempre fui 08 ou 80, rs).

Um comentário:

Andreia B. disse...

Ai Nice que delicia ler isso. Muito bom te ver bem. Parabéns pelos 80! E que venha logo os 70 pra te deixar mais up ainda!

Feliz demais por vc!