segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Decidir

Todos dizem sempre que emagrecer é uma questão de decisão.
Acho até que concordo, desde que descartados os problemas de saúde. Cabe-nos decidir emagrecer, seja por saúde, por estética, ou qualquer que seja o motivo.
O fato é que sempre que você resolve começar a comer melhor tem alguém pra questionar, te deixar em dúvida, dizer que tem que curtir a vida e fazer dieta é sofrido e tal.
Concordo também. Fazer dieta é penoso.
Porém, deve ser mais penoso morrer cedo por estar com todo corpo tomado pela gordura.
Sim, este é o meu caso e não me orgulho. Pedi uns exames de colesterol e triglicérides e tô com medo dos resultados (saem na quarta).
É preciso mudar e uma hora eu teria que decidir isso.
É chegada a hora.
No meu caso, não é reedução alimentar, vai ser educação mesmo, porque nunca aprendi regras pra comer, sempre comi como quis, na hora que quis, o quanto quis, enfim.
Por isso se eu tiver filhos, vou ensiná-los desde bem pequenos a gostar de se alimentar da maneira correta. Assim não vão sofrer tanto pra largar das porcarias.

Nenhum comentário: