segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Dia 22

O tempo muda tanta coisa..

O texto anterior escrevi num dia de muita angústia. Estava revoltada por estar gorda, mas não conseguir me convencer de que precisava emagrecer.
O fim de ano, a morte de um amigo jovem, as roupas não cabendo mais, me fizeram refletir sobre quem eu sou, o que quero pra mim, como quero me ver daqui um tempo. Mas o que, de fato, me trouxe a esse caminho de mudar os hábitos foram as longas sessões de terapia. Nestes dias reservados só pra mim, eu pude elencar prioridades em vários aspectos da minha vida.
Estar bem COMIGO e PRA MIM me ajudou a ter firmeza. Não me sinto mais uma pobre infeliz que não pode comer chocolate. Eu escolhi, na grande maioria dos dias, comer de uma maneira saudável e, eventualmente, me permitir comer coisas não tão saudáveis assim.
Comecei RA e AF dia 02/01/13. Desde então, nunca tive dúvidas de que estou fazendo o melhor que eu posso. Inicialmente, queria emagrecer 10 kg em 10 semanas para ir à praia (que não conheço).
Depois fui percebendo que este é um projeto de longo prazo, que não quero ficar bem só pra ir à praia.
Eu quero viver bem e bastante, quero ser ativa e quero ser mais feliz.
Ser feliz não está ligado ao meu peso, mas será um fator determinante nesse meu processo de aceitação ter um corpo que escolhi ter e não aquele que tenho porque não tenho controle sobre a minha própria alimentação.
Estou a caminho dos dois primeiros meses desta nova fase e com muito orgulho, me livrei de 6,7 kg.
Que venham os próximos!





Ahhh, coloquei a foto do meu amor pra lembrar que tudo na vida é mais fácil quando vc tem o total apoio de alguém em quem vc confia plenamente.

2 comentários:

Maria Reis disse...

Olá amiga, eu tbm estou no projeto e estou te seguindo, precisando é só gritar rsrs

Boa sorte e força sempre!!

Nice Franco disse...

Muito obrigada!!

É sempre muito bom contar com apoio.

Se precisar também estou às ordens.

<3

bjo