segunda-feira, 15 de abril de 2013

A importância de ter apoio

Oi, gente, tudo bem?

Espero que todas tenham passado um fim de semana lindo e com moderação.

Uma vez me lembro de ter elaborado uma postagem pra por aqui sobre a influência das emoções da gente na alimentação e do quanto estar com o coração em paz é importante pra tudo isso. Acabei que  não fiz a postagem à epoca, porque estava bem demais pra pensar nisso.

Pois bem, eu faço terapia, tenho mantido meus pensamentos bons e tem dado tudo certo. Mas eu também tenho os meus momentos de fraqueza, aqueles meus fantasmas bem escondidos que aparecem, às vezes.

Fugir deles piora tudo.

No fim de semana eu fiquei imensamente triste sem um motivo aparente: tudo por causa de um sonho ruim que eu tive. Passei o domingo todo me deixando levar pela energia ruim deste sonho. Eu não "jaquei" como vocês falam, porque a tristeza era tanta que me impedia até de pensar em exagerar. Por sorte, os hábitos vão ficando fortes e eu almocei certinho, mesmo sem muito entusiasmo.

Quando anoiteceu, meu namorado veio pra casa, me abraçou e assim ficamos. Sem muitas palavras. Só carinho  mesmo. Eu precisava me sentir segura, querida, protegida. Minha tristeza não estava exatamente ligada ao peso, mas os pensamentos sabotadores fazem a gente acabar sofrendo por isso também.

Por isso, meninas, quando vocês se sentirem tristes, tratem de afastar imediatamente os pensamentos ruins e correr pra perto de pessoas queridas pra reestabelecer o ânimo. Senão, vira um círculo muito perigoso.

O apoio de uma pessoa querida e que se preocupa conosco nos faz voltar à realidade e retomar tudo do ponto que paramos. Que sorte eu tenho de ter um porto seguro beeem grande, rs.


Ótima semana pra todas nós!

Beijo

Nenhum comentário: