segunda-feira, 17 de junho de 2013

A postagem que não tem título, rs

Nem tenho ideia de título pra essa postagem. Hoje eu estou pensando muito  no tanto que o nosso cérebro nos engana. Emagreci exatos 11,1 kg até agora. Me vejo mais gorda que quando comecei e não sei como isso é possível.
Do alto dos meus 94,8 kg não estava me achando tão rechonchuda como agora. Vejo minha barriga maior, meu interno coxa muito flácido, meu braço muito mais gordo. Vai entender?
É difícil perceber as mudanças, por mais que eu saiba que elas estão ali. As mudanças físicas, que fique claro. Porque a minha disposição, ânimo, sono, tudo isso só melhorou. Comparando fotos também já provo pra mim mesma que estou melhor.    =)

Mudando de assunto

Eu continuo comendo coisas "gordas" e "jacando" sim. Aliás, faço nada disso porque não acredito em "jaca". Acredito em compensação, moderação, constância de coisas certas.
Faço reeducação alimentar e não dieta. Então se eu como fora e tem sobremesa eu como sim ou se eu tenho vontade EU COMO SIM. Não fico me privando de tudo porque não é meu único objetivo emagrecer. Foi por isso sim que eu comecei, mas fui vendo que a questão toda (pra mim, que fique claro) era me aceitar, tratar bem de mim e não só ser magra.
O que eu me policio sempre é com as quantidades do que eu como. Procuro não repetir, conter a ansiedade, não comer pra compensar sentimentos. Procuro planejar as refeições pra poder comer pizza sem ter culpa no fim de semana. Evito durante a semana comer alimentos mais calóricos. Evito coisas que não são saudáveis, tento comer menos vezes, mas como.Eliminar da minha alimentação, de verdade, foi só o refrigerante que já não sinto tanta falta quanto no começo (hoje completo 03 meses sem refrigerante).
Cuidado com as restrições. Se você consegue, numa boa, abrir mão de tudo, ok. Mas se você sofre, repense. É melhor comer um pouco do que gosta, controlar frequência e ficar feliz do que fazer desse processo de mudança na alimentação um martírio, um sofrimento sem fim. Quanto mais sofrido for, mais cedo você abandona os planos de uma vida mais saudável.
Eu vejo muitas blogueiras que começam RA: passam a comer SÓ integrais, frutas, verduras e legumes. Desculpa, isso não é RA. Dali a poucos dias vem dizendo: "jaquei", "sou um lixo", "vou desistir de tudo". Desistir de que, cara pálida? De você mesma? Me poupe. Faça mudanças gradativas, pequenas, que sejam possíveis. Mudanças drásticas dificilmente duram. Há casos, mas são pouco comuns.
E um último conselho que hoje eu tô falante (escrevente): se gostem, se cuidem, pensem nesse processo de emagrecer como uma etapa para MELHORAR O MÁXIMO QUE VOCÊ PUDER. Se você não se gostar agora, dificilmente vai conseguir manter o esforço, ou pior ainda, pode ficar magra e continuar não se gostando.

2 comentários:

Pattys disse...

Vdd restriçoes no rola. Trocas inteligentes, mas poder comer coisas caloricas de vez enquando.
Eu jaco qd abuso demais, nao sinto que jaco qd como uma coisa calorica kkkkk.
Vc nao deve estar inchada por isso ta se achando mais gorda?? Pode ser a explicação.
bjus

Nice Franco disse...

Sempre percebo que é pq bebo pouca água no fim de semana, dai retém líquido (lógica mais sem lógica do mundo).
Durante a semana faço tudo bonitinho, mas chega sábado e domingo, um fiasco.
hoje acordei morrendo de sede e isso é péssimo.