quarta-feira, 31 de julho de 2013

Pensamentos positivos atraem dias positivos =)

Esses dias eu estou sendo testada, tenho certeza absoluta.
Muitos casos difíceis de resolver no trabalho, meu Deus a bruxa tá solta. Muita tragédia.
Só hoje consigo perceber como já moldei minha alimentação conforme as emoções do trabalho e de outras pessoas. Lidando com problemas o dia todo, até parece que no fundo, queria correr disso tudo me escondendo com comida. Aparentemente, estou rompendo esse círculo.
De segunda até hoje tive dias muito turbulentos, com casos complexos e sem solução aparente. Algo que aprendi na terapia é que o desespero não ajuda em nada, então procuro manter a calma para conseguir raciocinar melhor e assim encontrar uma saída. Isso inclui não pular refeição (já passei mais 6h trabalhadas sem comer nada, sem beber uma gota sequer de água e sem resolver o problema) e não deixar o problema de dominar. Desespero cega a gente. Tem funcionado até aqui. Tomara que continue funcionando sempre.

 =)

Hoje eu também quis cuidar um pouquinho de mim e fui ao Centro Espírita. A reflexão do dia parecia toda direcionada pra mim... tenho algumas coisinhas machucando e que preciso encontrar um jeito de resolver. Um jeito = deixar o orgulho e o egoísmo de lado. É difícil demais ter que ser você a dar o primeiro passo numa situação sem se considerar o culpado, porém, se eu não tiver iniciativa, talvez essa aproximação nunca aconteça. Vou pedir esclarecimento divino pra achar a melhor saída e mais uma vez manter a calma.
Vai dar tudo certo, eu confio.

# Mudando de assunto
To tão filosófica hoje que mal falei da rotina. To indo bem na academia, tomando água certinho (3,5 lt) e comendo feito uma princesinha.   *________*

E ainda resisti hoje a um bolo de fubá, tortinha de maçã com canela e às benditas paçocas na minha casa que nunca terminam.

Parabéns pra mim por estar encontrando um ponto de equilíbrio em tudo!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Nice super legal seu blog com ótimo conteúdo gostaria de lhe dar os parabéns e desejar sucesso aqui no seu espaço e que DEUS ilumine seus caminhos ricamente e abundantemente sua vida e a de seus familiares
Um grande abraço

Nice Franco disse...

Muito obrigada pela sua mensagem tão carinhosa!
Eu nunca me lembro que tem algumas pessoas que me leem, rs.
Venha sempre!
Deus nos ilumine sempre!