quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Hoje eu não resisti

Não se pode ter tudo não é mesmo?
Hoje o dia foi incrivelmente mais estressante/tenso que os outros três dias da semana que já tinham sido difíceis demais de lidar. Eu me sai bem no desafio do atendimento mais complicado que já fiz nesses quase 05 anos de profissão. 
É muito ruim quando o outro está sofrendo, mas ao mesmo tempo disposto a recusar tudo que você propuser, pois está apegado ao pessimismo. O sofrimento da pessoa era real, desesperador até, porém nada do que estava ao meu alcance servia para ela. "Não vai adiantar" foi o que mais ouvi hoje. 
Eu esgotei todas as minhas possibilidades, fui ofendida o tempo todo e mesmo assim eu me mantive no controle de mim mesma, afinal a revolta dela não é pessoal, não era comigo (ainda que tenha doído ouvir algumas coisas).  A atendi com a maior educação, calma e docilidade do mundo, mas foi insuficiente para aquela pessoa. Acontece. Pedi a Deus que me protegesse de ficar com raiva, de devolver os insultos, eu respirava bem fundo enquanto falava. Funcionou. Lá funcionou.
Sai do atendimento em frangalhos, precisei de água e umas boas lágrimas escondidinha no banheiro pra me acalmar. Às vezes preciso disso. Me recompus, vim pra casa.
Aí eu extravasei, mas infelizmente na comida. Foi uma pena. To aqui tentando digerir, afinal já aconteceu. Mas me sinto mal por ter resistido tão bem o dia todo e em poucos minutos deixar menos bonito um rendimento tão legal como vinha sendo hoje.
Mas o dia não foi de todo mal: resolvi uma pendência emocional que tava machucando muito! Isso me aliviou tanto que tenho certeza absoluta que foi o que me levou a conseguir segurar onda das fortes emoções do meu dia de trabalho. Muito ruim a gente guardar mágoa, machuca, envenena. Nem sempre a gente precisa ter razão (ainda que tenha, de fato). Ser feliz é melhor!
Ainda falta um passo importante nessa resolvência emocional, mas vou partes, ou meu coraçãozinho não vai dar conta, rs.


** Mudando de assunto
Tentando identificar o que pode ter me feito deslizar no fim do dia, parei pra pensar na alimentação que fiz hoje. Eu tinha feito um teste e comi menos no café e lanche da manhã. Tive uma fome descomunal antes do almoço e aguentei firme. Já li em algum lugar que precisamos fazer diferente do que fiz: começar comendo muito bem e ir diminuindo quantidades ao longo do dia, chegando a refeições leves no fim do dia. Vou ser mais atenciosa com essa questão. 
E no mais, é racionalizar o que dá pra aprender com o erro pra não repetir. Culpa engorda muito

Nenhum comentário: