sexta-feira, 26 de julho de 2013

Pequenas conquistas muito importantes =)

Ontem eu tava naqueles dias de querer mandar tudo pro espaço, voltar a comer o que eu quiser, na hora que eu quiser, na quantidade que eu quiser e parar com a academia, pelo menos até passar esse frio europeu que tá na minha cidade.
Segunda fui na academia cedo, bonitinha, tudo certo, mas senti uma dorzinha no pescoço de novo. Aí passei remédio e tal, não quis sair no frio terça. Pra não sentir culpa por ficar sem exercício, fiz jump em casa. Peguei mais pesado que deveria e além das dores musculares (normais e ok de suportar), senti o joelho (tenho desgaste). Quarta passei o dia com uma dorzinha chata no joelho quando sentava/levantava. Me senti culpada, mas sabia que se fizesse o jump podia me machucar de verdade e me entreguei ao frio e fiquei quietinha em casa.
Ontem eu já tava com aquele resquício da culpa de quarta e com vontade de não fazer nada, afinal não tinha feito nada no dia anterior e não consigo fazer nada mesmo, e não tá adiantando e eu tô perdendo tempo e que droga de vida, etc. Aquele ciclo de reclamação que todo mundo conhece.
Aí comecei a ficar de verdade desanimada. Então postei num grupo com poucas pessoas que tava com a sensação de ter desaprendido a ser saudável. Uma conversa com a linda da Ana e com o meu namorado maravilhoso me fizeram deixar pra desistir outro dia. Só mais aquele treino, de despedida que fosse, mas resolvi ir pra academia assim que saísse do trabalho.
Eu já caminhei bastante, cheguei longe e posso chegar mais se não desistir. Resolvi me dar créditos pelas pequenas e árduas conquistas. Vou inclusive listar pra enxergar melhor:

* consigo abraçar os meus joelhos e sentar com as pernas flexionadas sem problemas
* amarro o tênis sem sentir o sufoco da barriga apertada na perna
* estou mais ágil
* passei de 52 na calça para 46 e já tenho peças 44 servindo
* passei de GG muito apertado para M (igualmente apertado, mas já serve, rs)
* recuperei muitas roupas que tinha deixado de usar 
* meu sono tá melhor
* minha pele tá mais bonita
* me sinto mais vaidosa
* me solto mais na intimidade
* não me sinto mais um extraterrestre perto de mulheres magras
* apesar de alguns deslizes, não tive mais episódios compulsivos na alimentação
* me satisfaço com menos comida
* descobri alimentos novos e que nunca havia pensado que seriam bons
* EMAGRECI 11,6 KG E ISSO É MUITA COISA.
* frequento academia 5x/semana religiosamente, tendo faltado muito pouco (não chega a 10 faltas desde janeiro)
* meu namorado tá orgulhoso de mim <3333


Um comentário:

Fabio Jose disse...

Tenho muito orgulho de voce. LheAmo