domingo, 4 de agosto de 2013

Refletindo...

A semaninha conturbada me rendeu +100gr e voltei aos 82,5 kg.
Considerando a semana como um todo, não foi dos piores, apesar de não ser bom. Me controlei muito bem até quarta, já na quinta comecei ladeira abaixo. Certeza que teria emagrecido pelo menos 1kg.
Mas reclamar não resolve, bem como querer emagrecer eternamente os mesmos quilos também não.
Estou no meu menor peso desde os 20 anos. Antes, o menor peso era 83,5kg em 14/10/2011. Chegando em 94,8kg em 02/01/2013. (Dos 20 aos 24 anos oscilei sempre acima da casa dos 90, chegando a 98kg na minha colação de grau em 2008).
Preciso me lembrar de onde saí e onde cheguei pra me animar. Tem dias que sinto um nó na garganta, uma vontade voltar a comer tudo que tenho vontade, na hora e na quantidade que eu bem entender. Penso muitas vezes que não adianta, que estou perdendo tempo e tudo. Daí eu preciso buscar forças pra lembrar onde já estive não muito tempo atrás (afinal 07 meses é pouco tempo). Não quero voltar pra lá, não quero roupas GG ficando apertadérrimas. Não quero achar tudo que visto horrível. Não quero ter vergonha de ficar nua.
Eu vou no meu tempo, mas vou. Ainda que demore mais do que o 01 ano planejado para os primeiros -20kg. Ainda que, por vezes, eu queira desistir. Ainda que doa (e dói, fisica e emocionalmente).


2008 - Abril


2008 - Dezembro


2008 - Dezembro

2009 - Junho

2010 - Março

2011 - Janeiro

2012 - não lembro mês

2012 - Novembro

2012 - não lembro mês

2013 - Março

2013 - Março 
2013 - Março

2013 - julho

2013 - Junho

2013 - Julhho

2 comentários:

Opção? Ser magra! disse...

Todas nós passamos por esse momento de kerer comer tudo... de achar q estamos perdendo tempo ou q não estamos fazendo o suficiente, q os resultados não vêm... que a maior parte de peso foi mais facil de perder do que os últimos e isso é a memória gorda do corpo querendo nos derrubar, armadilhas que a gordura cria pra nos fazer voltar aos maus hábitos... bora ter coragem e chutar esses pensamentos sabotísticos pra bem longe.

Qdo me sinto assim, volto a ler o pense magro desde o início como se nunca tivesse lido, pq ele joga as verdades na minha cara sem dó, e tira esses pensamentos descontrolados de mim.

Não importa qto tempo demore pra chegarmos ao peso/roupa/medidas objetivo... importa que hoje estamos mais a frente do q estávamos ontem; dizem frequentemente que a motivação não dura, o banho também não, e é por isso que ele é recomendado diariamente. =)

bjo

Anônimo disse...

Lindo Mih Moreno,é isso mesmo se fosse fácil já teriamos conseguido não só emagrecer mas tantas outras coisas que desejamos,persistência essa é a palavra,a vida não é só feita de risos não é por quer o emagrecimento que é o abrir mão daquilo que achamos que gostamos que é comida,comer em excesso seria...Força Re,eu também tenho e estou passando por um momento assim pesei 100kg ..consegui chegar aos 96 e agora lá vem eu retroceder...99 ...e agora acabei de decidir que não aceito mais os tres digitos,mas não mesmo,sei o que deve e como fazer perder esses quilos só me fez bem,cabeça e bola para frente que é assim que se anda!!