quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A sacudida: descuidei e engordei

É, minhas caras, nós precisamos ser honestas com nossos sentimentos, emoções e frustrações também.
Eu fiquei com preguiça do blog, eu achei que já podia comer de tudo, que já tinha aprendido tudo, que depois corria atrás, que tudo ia dar certo.
Não deu.
Fiz vistas grossas por um tempo, falei que tava de saco cheio de blog, de contar caloria, de regular o que como, de fazer as tarefas do pense magro e o resultado? + 2,1 kg na balança.
Não vim aqui me lamentar, mas não posso deixar de constatar o fato de que ter um corpo magro requer disciplina, exercícios e abdicar de alguns alimentos. PRA SEMPRE.
Nunca mais eu vou poder comer nada gordo? Vai sim, mas com moderação e nunca várias vezes na mesma semana. Não tem milagre e é duríssimo pra mim ver que eu estava tentando enganar a mim mesma.
"Ahhhhh, eu não vou ler os cartões do Pense Magro, é uma besteira, eu sei os motivos pelos quais eu quero emagrecer"
É bem verdade, eu sei os motivos pelos quais quero emagrecer. Mas na hora que ofertam qualquer porcaria, ou que me sinto cansada com os problemas familiares, ter lido o cartão naquela manhã faz muita diferença, a lembrança fica mais forte. Comer sentada faz muita diferença, me fazer elogios também. Todas essas atitudes, que me pareciam banais, me fazem sentir mais forte e resistir. Abrindo mão de tudo, eu perdi o controle e comi tudo quanto quis e na quantidade que quis. Infelizmente, não funciona assim.
Isso porque eu praticamente não faltei da academia (me dei uma semana porque eu estava surtando, mas voltei já na semana seguinte), caminho 5x na semana e ainda comecei a pedalar. Tive dias de fazer os três exercícios (bike, musculação e caminhada) e ainda assim eu engordei. Vejam bem. Comi e não foi pouco.
Mas, já passou. Me lamentar não vai resolver, sentir culpa também não.
Agora é  hora de aceitar que se eu quero emagrecer EU NÃO TENHO ESCOLHA. Preciso aprender e praticar diariamente as habilidades de dieta que aprendi no Pense Magro.

Desculpem o sumiço... é aquelas, né? Pessoa para de postar, pode saber que andou aprontando, rs.

>>>> Observação: apesar da barrinha marcar 80 kg (que não fecharia a conta do +2,1kg), eu me peso todos os dias e tô considerando o peso de hoje 81 kg. Como na última pesagem boa eu tinha chego a 78,9 kg, daí o número.  ;)
Faço meus registros de pesagem diária do FatSecret.

Nenhum comentário: