quinta-feira, 8 de maio de 2014

Ressurgindo literalmente das cinzas

Sabe um problema comum a praticamente todas as pessoas? Ficar esperando uma condição ideal para realizar coisas. "Vou conseguir comer bem, quando tiver resolvido o problema x no trabalho (ou com namorado, ou com a família, etc)" ou ainda "Vou ser mais segura e gostar mais de mim quando for magra" e por aí vamos nos enganando ad eternum.
O fato é NÃO EXISTE CONDIÇÃO IDEAL quando vc está disposto a ficar arrumando desculpas. Eu passei um longo e tenebroso inverno comendo tudo que queria e não levando exercício a sério. O resultado? Dentre todos os problemas, o menor dele foi o aumento de peso na balança. Fiquei mais insegura, indisposta, preguiçosa mesmo. O exercício tem esse incrível de zerar a mente e te deixar no eixo pra encarar a vida e eu venho acumulando dias muito cansada e irritada e triste e sensível. Tudo por causa do péssimo combo alimentação ruim + falta de me mexer.
Daí que eu não podia mais adiar essa "conversa" comigo mesma e retomar as rédeas da minha vida. Eu estava de novo chegando à compulsão pra tentar mascarar os problemas que tanto me incomodam e vão continuar incomodando enquanto a solução não depender só de mim. Engordar vai ser um problema a mais que eu não quero ter que administrar... que pelo menos eu sofra maravilhosa dentro de uma calça jeans número 40  =)

2 comentários:

Karen M.A. disse...

Oi, Nice, tudo bem? Sou nova no seu blog. Adorei seu post. Concordo plenamente. Minha vinda inteira, até hoje, coloco essas condições na minha vida e acabo deixando o tempo passar, sem aproveitar as oportunidades. Não é fácil.. mas estou aqui para recomeçar a batalha.
Seja bem-vinda no meu blog tbm.
http://embuscadeumafelicidademaior.blogspot.com.br/

Bjos

Aline Canteiro disse...

Oie! Dei risada com o "sofrer maravilhosa" srsrs... Acho que é uma ótima maneira de ver as coisas!
Sei que você consegue! Então nada de descontar na comida!nem de esperar a segunda feira! Seu dia é hoje!

Beijo grande!