quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Novamente me reinvento...

Muito tempo sem escrever por aqui.... Quase nada de tempo sobrando pra externar os pensamentos. Mas vale lembrar que os pensamentos não param um só segundo.
Desde a última vez que escrevi, continuo no processo de readaptação à minha nova cidade. Na verdade, minha mãe continua. Eu já estou plenamente em harmonia com minha nova rotina. É como se sempre tivesse morado aqui. Na verdade, minha mãe também já está mais tranquila. Viu reflexos positivos na saúde, continua fazendo o querido programa do baile aos domingos, temos sempre companhia em casa para o almoço e para as novelas que ela tanto gosta.
Estamos vivendo a experiência de dividir nossa casa com uma outra pessoa. Esse convívio tem acrescentado coisas boas a todas nós, certamente.
Estou colecionando alguns progressos valiosos aqui: em três meses, eliminei 5,9kg, estou com um condicionamento físico muito melhor e o resultado no espelho muito tem me agradado. Tenho me alimentado muito bem, estou apaixonada e tudo vai bem. Ou quase tudo.
No trabalho, já tive melhores fases. De qualquer forma, é uma fase e logo passa. Vou achar o caminho para reverter esse quadro.
A solução é sempre mais simples do que parece. Uma pena que muitas vezes, nos recusamos a entender.
Nem tudo são flores, mas também não são só espinhos. É maravilhoso desfrutar dos momentos de felicidade, tendo consciência de que se é merecedor de cada minuto dela.
Permitir-se errar e permitir tentar outra vez, e outra, e outra... e quantas outras sejam necessárias até chegar ao ponto certo. Essa é uma senhora lição.
Não temos obrigação de ser perfeitos e os erros nos ensinam muito daquilo que talvez não aprenderíamos com os acertos.
Estou feliz e esta é uma decisão. Não aceito ser triste. Posso ter os meus momentos de querer ficar sozinha, repensar e refazer os planos. Mas não está permitido desistir de ser feliz.


*** A escolha da foto foi aleatória. Mas serve pra lembrar que eu NÃO  preciso levar tudo tão a sério!

2 comentários:

Pin-up Gordinha disse...

Nice , minha querida !Eu amei ter retomado o contato com vc . Vc é uma pessoa mil !!!
Amei seu blog , é muito legal te conhecer melhor ...
É isso ae , vc ta certíssima , não podemos aceitar ser triste . tbm to numa fase de recusa a desistir de ser feliz .

Beijãoooooo

Nice Franco disse...

Poxa, Fer... obrigada pelo carinho. Foi uma delicia reencontrar vc tb e espero que mantenhamos o contato sempre!
tem postagem nova, dá uma lida depois e me dê opiniões, to querendo postar sempre... a ideia é boa, tipo terapia, né

beijo