quinta-feira, 4 de abril de 2013

A busca constante da motivação

Bom dia, tudo bem?

Estou num dia não tão animadinha, por isso estou buscando inspirações e revendo meus novos hábitos, conceitos e o que mudou de fato. Tipo um balanço mesmo.
Comecei a me exercitar a comer bem em 02/01/13. Desde então, só faltei duas vezes na academia: quarta-feira de cinzas, quando perdi uma amiga e fui ao velório e na sexta-feira, 15/03, antes de viajar pra praia porque tinha muita coisa pra organizar. Teve a semana que fiquei na praia, mas caminhei, corri, enfim, não conto como falta de exercício. No restante dos dias, com exceção de feriados que a academia não abre, fui todos os dias, religiosamente, mesmo com pouca ou nenhuma vontade. E daí eu somo 55 dias na academia, de 57 possíveis (não estou contando as caminhadas com minha mãe ou aos fins de semana, só academia mesmo). Procuro encarar o exercício como um remédio que eu tenho que tomar e tem funcionado pra mim esse pensamento. Aconteça o que acontecer, faça chuva, sol, calor ou frio, lá estou eu. Não sinto vontade de ir todos os dias, ao contrário, luto contra os meus pensamentos pra me convencer a sair de casa.
Tem dias, como hoje, que parece que não tive nenhum resultado, que não vale a pena, que tô cansada. Mas daí eu rebato todos esses pensamentos com: estou mais disposta, durmo melhor, não me canso mais tão rápido, meu humor está melhor, roupas antigas estão voltando a servi, tenho mais pique pra namorar, enfim, tudo melhorou.
É tentador deixar tudo de lado e ficar em casa, mas eu não vou desistir.
Pra animar, vou colocar aqui um super exemplo, a Ana do De Repente 80. Essa linda enxugou 33 kg com dedicação, alimentação saudável e nada de suplementos.
Fica pra gente o exemplo.
PARABÉNS, ANA!




3 comentários:

Elaine disse...

Ei Nice,eu também não sinto vontade de sair de casa todos os dias para fazer caminhada mas tem dia que não vou por pura preguiça mesmo e pelo que estou vendo mesmo com preguiça voce vai né! Então, isso é muito importante é sinal de determinação e vc está vencendo. Porque esse desânimo flor ?

Nice Franco disse...

Só meio cansadinha porque dormi pouco, mas logo passa.
Importante é que diferente das outras vezes, eu não desisti. Essa semana fiz 3 meses de mudanças e agora elas estão começando a se consolidar.
Nos dias de mais preguiça e falta de vontade, eu falo pro namorado me cobrar, ou boto uma música animada, penso no que já conquistei, enfim, vou rebatendo os pensamentos.
Pq a vontade de ficar em casa é IMENSA.

Unknown disse...

Essas revistas da Sou Mais Eu, sempre me motivam e me incentivam.
Beeijoos