quarta-feira, 8 de maio de 2013

Avaliação Física + 90 dias pra sair dos 80

Bom dia, gente, tudo bem??
Ontem foi minha avaliação física na academia e eu tava MORRENDO de pânico de ir. Uma grande besteira na verdade, porque qualquer que fosse o resultado, estaria melhor do que quando comecei academia e isso é o importante: evoluir. Mesmo que não seja num ritmo tão rápido.
Eu havia me proposto perder 20 kg neste ano de 2013. Portanto -10kg até 30/06/13.
Pois bem. Vamos aos números até agora:

02/Jan/2013 - 94,8 kg (início da academia)
05/Fev/2013 - 89,8 kg (1ª avaliação)
07/Mai/2013 - 85,4 kg (2ª avaliação)

Tá ótimo? Excelente? PRA MIM ESTÁ. Porque estou acima do que  me propus. Não perdi NADA de massa magra, pelo contrario aumentei 280 gr de massa magra e todo o resto perdido foi gordura.
Pode parecer pouco e lento demais, mas estou num ritmo que consigo manter. No meio disso tudo tive férias na praia pela primeira vez e o mais importante de tudo: eu fui feliz durante todo o processo de mudança de hábitos e estou aprendendo a fazer melhores escolhas. Não sofri, não tive compulsão, não passei fome e nem vontade de comer o que queria. Não que tenha comido o mundo, ou não teria emagrecido, né? Mas comi coisas que eu quis em algumas refeições de fim de semana.

MAS como dá pra perceber que emagreci muito mais no primeiro mês, principalmente porque abri menos exceções no começo, além de ter passado mais tempo em casa, que é onde como mais certinho. Depois veio carnaval, férias, páscoa e eu comi mais coisas gordas do que deveria. Como tudo na vida é planejamento, quero me organizar bonitinho como em janeiro e baixar dos 80 até a próxima avaliação, daqui a 90 dias. Meta baixa? Para as outras pessoas talvez. Pra mim, está dentro das minhas possibilidades e do meu desejo. Ainda quero os -20 kg no ano, mas fracionar a meta ajuda a ficar menos distante. Então: FOCO NOS PRÓXIMOS 5,4 kg.

\o/

Única coisa que tô tristinha: queria muito me dar um(s) presente(s) quando chegasse aos -10kg, mas não vai ser possível. Minhas finanças estão justinhas, justinhas. É uma pena porque seria uma motivação a mais, né?
Mas, vamos trabalhar nas possibilidades que tenho que tá ótimo, porque apesar dos problemas, eu tô me cuidando e ficando mais saudável e também me tornando pessoa melhor, evoluindo.
Vou fazer uma lista de desejo e deixar como crédito pra quando eu puder me presentear. Afinal, eu mereço!


1º - Tênis novo (que nem é presente, é necessidade mesmo, pq só tenho um)
No momento estou apaixonada pelos tênis da Adidas que tem um preço incrível e a Ana garantiu que são excelentes.


 



 2º - Celular com acesso às redes sociais
(Com botões, pq essa tecnologia touch não é de Deus, rs)



3º - Roupas novas pra academia que as minhas estão velhinhas e largas, mas nem vou por foto pq o post já tá looooongo demais.







4 comentários:

Fran ;-) disse...

Vim conhecer o seu canto, e me apaixonei por sua história e por sua evolução. Também acredito que tudo que contribui para evoluirmos é bem vindo, seja 100 gramas a menos ou 10 quilos a menos.Parabéns mulher, continue firme.
:)

Nutrindoabeleza disse...

amei seu blog estarei sempre na torcida! \0/


beijos

sraredonda.blogspot.com

Nice Franco disse...

Muito obrigada pelas palavras!
A gente tem que buscar força em todos os cantos, né!
E o blog foi um meio que encontrei de por as ideias pra fora e não surtar.
To bem feliz com os resultados.

Beijo

Nice Franco disse...

Que honra vc por aqui! Eu sempre falo para as meninas! Eu leio vários blogs (o seu, inclusive e parabéns pelo desafio dos 50 dias eu acompanhei tudo! Vc tá linda!), mas nunca tenho tempo de comentar.
Sabe aquela coisa que vc entra na internet e le um milhão de coisas correndo?
Adoro seu blog e adorei a visita!
Bjo