quinta-feira, 11 de julho de 2013

Por que mesmo que eu fiz um blog?

Hoje me peguei pensando nisso, no porque de ter feito um blog e ter mantido alguns registros da minha vida aqui. Lá no comecinho, salvo engano em 2011, eu só queria botar os pensamentos pra fora de algum jeito pra não enlouquecer. Era muito conflito pra uma cabeça só e eu não tinha com quem falar, quem entendesse, aliás, nem eu mesma entendia. Eu sabia que ninguém lia, mas podia eu mesma me ler e olhar de fora.
Existem outros motivos, entre eles a vaidade. É gostoso ver que tem pessoas te lendo e é muito legal ver os números de acessos crescerem cada vez que sai uma postagem nova. Tem um quê de exibicionismo a gente ficar tanto tempo online, esperar comentários, curtidas e interação nas redes sociais, esse desejo de ser aceito, querido, visto, aprovado. Tenho medo dessa necessidade, tenho prestado mais atenção nisso, até pra aproveitar mais a vida real.
Muita coisa mudou desde que comecei a escrever aqui. Deixei de querer escrever sempre, deixei de precisar deste espaço pra não enlouquecer. Aí comecei a querer uma vida diferente e mais saudável, achei que o blog podia ser um diário virtual de dieta/exercícios, mas não gostei da experiência. Acho bem estranho ficar vindo todos os dias dizer o que comi, quanto me exercitei, se fui ou não ao banheiro (ahahahahhhaha morro que a gente acaba compartilhando esse tipo de informação), se "jaquei", enfim. Não consigo ficar submetendo minhas escolhas à aprovação externa. Não julgo quem faz, só não consigo pra mim. Então tô meio sem saber o que fazer com o blog, essa é a verdade. Essa modinha de blog saudável/fitness não me conquistou.
Já fiz terapia, já tive alta. Durante a terapia o blog me fazia pouquíssima falta, porque toda semana tinha aquele dia pra alguém me ouvir. Tenho sentido bastante falta da psicóloga, apesar de saber que só tive alta porque ela já me considera apta a entender/resolver sozinha meus conflitos. Aprendi coisas incríveis lá, mas percebo o quanto estar bem é um exercício diário. Se eu  não me policiar, vou comer errado, vou me irritar muito e falar sem pensar, vou comprar compulsivamente, vou ser grosseira com as pessoas, ou seja, voltar a todos os comportamentos que me levaram a buscar ajudar profissional.
E aí que esse texto é um só um desabafo mesmo. Um respiro no meio da prestação de contas do "projeto ser mais saudável". Na verdade, não tem projeto nenhum, tem uma menina (é assim que me considero, vcs me desculpem) que está fazendo de tudo pra mudar os hábitos pra viver bem e ser mais feliz. Tem dias que as coisas fluem, tem dias que nem tanto e aí eu respiro fundo e espero porque sei que não tem mal que dure pra sempre.
Estou  num momento de repensar a vida e retomar meus exercícios de terapia pra não regredir. Me aceitem e me amem, eu não vou sumir daqui, só mudar um pouco os assuntos.
Ahhhh e muito obrigada por quem dá uma passadinha e comenta, ou quem passa e só lê... enfim. Muio obrigada pelas visitinhas.


Nenhum comentário: