terça-feira, 20 de agosto de 2013

A gente sempre quer um milagre...

Incrível como na medida em que o tempo passa, vamos querendo acelerar demais as coisas, né?
Eu me propus emagrecer 20 kg neste ano. Não cogitei massa magra, nem nada, queria ver número na balança mesmo.
O começo foi relativamente fácil e os primeiros 5 kg perdi muito rápido, o que  me criou a falsa impressão de que eliminaria os outros 15 kg já no primeiro semestre. Depois vieram as crises existenciais (MUITAS), as "jacas" (MUITAS TB) e os momentos de reflexão.
Estou buscando só um número na balança? Pra que? Pra quem? Eu ainda quero ver esse peso descer bastante até o fim deste ano, mas quero focar minha energia nas mudanças positivas que eu fiz.
Eu bebo bastante água diariamente; como frutas, verduras, legumes, grãos e proteínas; me exercito regularmente; durmo melhor; tenho mais flexibilidade; tenho treinado comer devagar e mastigar bem; não tô tomando refrigerante; reduzi consideravelmente o consumo de doces e frituras (mas como eventualmente sim, pq RA pra mim é isso).
Estou rompendo hábitos e costumes antigos e muito prejudiciais. Estou aprendendo e evoluindo diariamente.
Preciso me dar crédito por isso. Hoje estou melhor que estava quando decidi  mudar o rumo e continuo evoluindo lenta e progressivamente.
Mudar hábitos envolve muito mais que fazer "dieta". É escolher ser saudável pra sempre e não por um período.
Então, vou seguir me dando o máximo de crédito por ter decidido mudar, por me esforçar todos os dias pra comer bem e me mexer. Por não desistir de mim.

Ahhh e tô aqui na casa dos - 14kg desde janeiro. Tá ótimo, né?

Um comentário:

Vestir 48 nunca mais disse...

Você já é exemplo, né, gata?
Tudo o que você aprendeu nesse período vai levar pra vida toda. Tenho certeza de que está sendo no seu tempo, com seu corpo acostumando e ficando bonito e saudável gradativamente. Você está indo bem, me inspirando e me enchendo de orgulho. *_*