sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Auto imagem (não sei se tem hífen ou não e tô com preguicinha de procurar, ok?)

É engraçado como a gente tende a ser ver bem pior do que realmente é.
Fiquei impressionada quando assisti pela primeira vez o vídeo da propaganda da linha produtos Dove. Um artista faz dois retratos, sem ter contato visual algum, com base apenas na descrição da própria pessoa e de uma outra pessoa que acabou de conhecê-la. O resultado é impressionante e vale muito a pena assistir.
O auto retrato é mais carregado, com mais defeitos e as entrevistadas se surpreenderam muito com o olhar do outro, que tem mais carinho, mais compaixão. Certamente não descreveríamos alguém com tanta crueldade como quando nos descrevemos.
Essa experiência me faz pensar no quanto nos cobramos e condicionamos a felicidade a um estado inalcançável de beleza/realização pessoal e/ou profissional. A gente NUNCA tá feliz com o que tem e se vê sempre pior. Sempre. A barriga tá sempre ENOOOOOORME, os braços imensos, a bunda caída, etc, etc e etc, que todas nós conhecemos tão bem. Se falássemos de alguém que gostamos, focamos mais nos pontos positivos, enaltecendo tudo aquilo que a pessoa tem de belo. Vamos fazer isso com a gente também?  Que tal a gente olhar pra nós mesmas com o mesmo carinho e compreensão que olhamos para as amigas?


BOM FIM DE SEMANA!



Nenhum comentário: